Seja bem vindo ao blog da Robotic Software

Acompanhe todas as novidades publicadas por nossa equipe:

Autenticação em duas etapas do WhatsApp aumenta segurança dos usuários

A novidade foi anunciada em novembro e o recurso de segurança agora chegou para todos, alcançando cerca de 1,2 bilhão de usuários que utilizam o aplicativo

Depois das reportagens do fantástico explicando sobre os golpes que estão sendo aplicados através do WhatsApp, muitas pessoas tem perguntado como aumentar sua segurança utilizando o aplicativo . O WhatsApp anunciou na noite de quinta-feira (9/02/2017), o lançamento público do sistema de autenticação em duas etapas para cerca de 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo.

Observação: Você deve atualizar o seu aplicativo para ter acesso a novidade. 

Anunciada originalmente em novembro de 2016, a ferramenta estava disponível até então apenas em modo beta. A partir de hoje, todos os donos de aparelhos iOS, Android e Windows Phone que usam o WhatsApp poderão habilitar o recurso opcional de segurança no aplicativo de mensagens.

Assim como acontece em outros apps que já utilizam essa ferramenta, a autenticação de dois fatores do WhatsApp exige que o usuário utilize uma segunda camada de segurança para acessar o serviço. No caso do WhatsApp, o segundo fator de segurança é um código de seis dígitos, escolhido pelo usuário, que precisará ser digitado sempre que um novo smartphone for registrado para aquela conta.

Esse é o segundo recurso de segurança importante lançado pelo WhatsApp nos últimos 12 meses. Em abril de 2016, a empresa começou a usar criptografia de ponta a ponta nas mensagens trocadas entre os usuários.

Como usar:

Para ativar a dupla verificação no WhatsApp, é preciso abrir o aplicativo de mensagens na tela inicial, depois seguir o seguinte caminho: Configurações> Conta> Verificação em duas etapas> Ativar

Via: Idgnow

CPFs e CNH passam a utilizar QR Code

O código que pode ser interpretado por dispositivos móveis será cada vez mais utilizado para leituras rápidas de informações e autenticações de segurança. Sua empresa já está preparada?

Não é de hoje a invenção do símbolo QR Code (2-D). O código foi criado em 1994 pela empresa Japonesa Denso-Wave e tem como o principal objetivo fornecer uma interpretação rápida pelos equipamentos de leitura.

A Receita Federal atualmente alterou o modelo do Cadastro Pessoa Física (CPF) emitido pelo órgão. De acordo com ato publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12), os novos documentos passarão a ter, no verso, um QR Quode, espécie de código de barras que pode ser escaneado por celulares e outros dispositivos.

Também foi permitido que o CPF de pessoas com deficiência com mais de 18 anos seja requerido por cônjuge, pais, descendentes e parentes colaterais até terceiro grau.

E não para por ai

Recentemente o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação também foi anunciado com a tecnologia. A partir do dia (02/01) – segunda-feira, as novas emissões da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão cores diferentes e itens de segurança para evitar falsificações.

 

As mudanças foram definidas em uma resolução de maio, mas o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) resolveu adicionar “de última hora” um QR-Code ao documento, conforme publicado na sexta-feira (30) no Diário Oficial da União.

Aplicabilidade

O QR Code ou Quick Response Code pode conter informação tanto na vertical como na horizontal (por isso é bidimensional). Devido a esta característica os códigos QR possibilitam armazenar centenas de vezes mais dados que os tradicionais códigos de barras.

Hoje a informação contida num QR Code pode ser facilmente lida através de um leitor QR. A instalação é simples e pode ser feita em seu seu smartphone ou tablet.

Os símbolos são utilizados por inúmeras organizações e empresas nos mais diversos setores de atividade e o tipo de informação embutida pode ser tão diversa como texto simples, URL, mensagens SMS, detalhes de contato vCard, endereços de e-mail e muito mais.

Via: G1NoseqretNoticias Ao MinutoHoje em Dia

13 jan 2017
Por: Gabriel Lima

Santos Dumont entrou para o ranking Top 500 e é o nome do maior supercomputador da América Latina

A comunidade acadêmica agora será servida por um computador de alto desempenho instalado em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro com capacidade para realizar 1,1 bilhão de operações por segundo

O Santos Dumont é a primeira infraestrutura de computação de alto desempenho em PETAESCALA do país, para uso livre por parte da comunidade acadêmica, e que faz parte de uma parceria com o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O equipamento, instalado em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, possui capacidade para realizar 1,1 bilhão de operações por segundo.

Leia Mais

Atualização do Instagram trará recursos semelhantes aos do Snapchat

Uma nota oficial publicada pelo Instagram anunciou novos recursos do aplicativo semelhantes as funcionalidades já presentes no Snapchat

snapchat-vs-instagram

O Instagram anunciou uma nova atualização do aplicativo que trará novos recursos para quem ama a rede social. O que alguns estão citando é a semelhança das novas atualizações com funcionalidades do ‘rival’ Snapchat.

Com a nota da ultima atualização é possível verificar a entrada dos novos recursos como “minha história” e também as postagens com duração de até 24 horas. É tempo!

Desde que o Snap foi aceito pela galera e ficou conhecido ele passou a ser aderido por diversas celebridades. É possível ainda seguir pessoas e acompanhar cada momento da vida delas.

Com a aceitação do público, o uso de outros apps foi afetado, como é o caso do Instagram que já está ‘correndo atrás’ para alcançar o público perdido. As mudanças do Instagram acontecerão gradualmente durante as próximas semanas e estarão disponíveis para iOS e Android.

Como o PageRank me ajuda e como posso melhorar o Rank do meu site?

O Google anunciou que o PageRank dos sites não será mais público, o que não significa que o PageRank ainda não exista. Saiba como melhorar o rank do seu site no Google

PageRank-Site

O Google costuma cobrar alguns procedimentos dos profissionais de SEO antes de posicionar o site em uma boa posição no buscador. Temos como exemplo o update chamado ‘panda’ que passou a não aceitar mais qualquer conteúdo escrito com repetições exageradas de palavra-chave (tags) que eram utilizadas apenas para tentar um posicionamento adequado na hora das buscas feitas pelos usuários.

Um bom SEO melhora seu PageRank:

Utilize tags principais com concordância em seu texto e pesquise a relevância de cada uma delas antes de introduzi-la em seu post como principal.

Por exemplo: suponhamos que você queira postar uma conteúdo com a receita de um bolo de chocolate cremoso – ‘bolo cremoso’ seria uma das tags possíveis. Mas será que ela é relevante? Verificar no Google quantos conteúdos esta tag possui é altamente indicável antes de seleciona-la como principal.

Uma dica é utilizar o Google Tag Manager –  Com a GTM implementada em seu site você terá uma excelente capacidade de analisar a relevância de cada tag escolhida e o comportamento de cada uma delas.

PageRank privado:

Seguindo o costume de garantir a relevância, a Google decidiu que não iria mais exibir informações sobre as palavras-chave que trouxeram tráfego para o seu site. Conhecido como “Not Provided”.

Em 2012 o Google lançou o Update Penguin, fazendo com que todos os sites com links de baixa qualidade, artificiais, sofressem consequências drásticas que impossibilitavam uma boa indexação por parte do buscador.

Seguindo o mesmo ‘lema’ das exigências a empresa divulgou no dia 18 de abril de 2016 que a partir de então os sites não teriam mais como saber o seu posicionamento com tanta precisão com a ‘calculadora de PageRank’.

Para quem não conheceu, a calculadora de PageRank solicitava a URL do site e fazia medições precisas da posição do seu site no Google em uma escala de 0 a 10.

A métrica é baseada na quantidade e qualidade de links que um site recebe – se o seu site for citado por outros em uma quantidade significante e tiver bons conteúdos ele possuí autoridade de relevância e fica com 10, se não, fica com a nota 0.

Apesar da calculadora ser extinta o PageRank ainda existe:

O Google não exibe publicamente a posição de cada site como fazia anteriormente através da calculadora de PageRank, mas os cálculos continuam existindo. Seu site tem uma média dentro do Google de 0 a 10.

Uma busca pela calculadora de PageRank e você vai verificar que o seu site receberá a nota 0. Não se preocupe, todos ficaram com 0 depois da mudança.

Melhore o seu SEO:

O seu SEO é fundamental e precisa ser trabalhado para garantir uma boa posição do seus conteúdos nos buscadores. Caso você ainda não tenha afinidade com o assunto recomendamos conferir o post que escrevemos sobre Search Engine Optimization, clicando aqui.

O que é SEO e como ele funciona?

Existem práticas que são determinantes para o sucesso do seu website. Entenda o que é SEO e como ele funciona

O-que-e-SEO

Durante o desenvolvimento e gerenciamento de um website alguns fatores são determinantes para atingir um bom alcance na internet. Criação de conteúdos relevantes, títulos bem elaborados e um visual limpo e agradável são alguns dos fatores chaves determinantes para o seu bom posicionamento.

Por trás de todos os pontos citados estão os algoritmos trabalhando a todo vapor para fazer com que tudo funcione como deve ser. O SEO é a prova disso.

Então, o que é SEO:

SEO significa (Search Engine Optimization) e faz referência ao trabalho de entender um dos algoritmos que trabalha buscando otimizar a presença do seu site na internet para que o usuário só veja o que é relevante para ele.

O objetivo é simples: fazer com que seu site facilite a indexação para que os buscadores encontre-o e julgue seu conteúdo como relevante ou não para os usuários que estão pesquisando aquele assunto.

O SEO não garante um bom posicionamento:

Muitos clientes nos perguntam e nos pedem garantias de um bom posicionamento no Google, no entanto, apesar do desenvolvimento contribuir significantemente para o seu bom posicionamento, ele não garante que você apareça em destaque nas buscas.

Tudo depende da relevância do seu conteúdo, a forma com que eles são escritos e as técnicas que são aplicadas pelos operadores do seu website.

É tudo questão de garantir uma boa experiência para o usuário: 

Quando realizamos uma busca na internet o que queremos é ter a nossa pergunta respondida logo na primeira página do Google e se possível na primeira posição. O que os buscadores fazem é analisar através de procedimentos pré-determinados a relevância dos milhares de conteúdos que são adicionados/enviados para eles todos os dias.

Uma das principais mudanças no algoritmo foi a introdução do ‘Page Rank do Google’, que considerava os links que apontavam para as páginas como se fossem votos. Neste momento parou de ser apenas pela quantidade, mas especialmente pelo contexto e qualidade.

Larry Page fundador do Google foi quem surgiu com a ideia, daí o nome “PAGErank”.

E como optimizar o SEO do meu site?

Nada será melhor do que publicar bons conteúdos. Posicionar bem cada image, determinar o título, o subtítulo com uma formatação padrão (h1, h2, h3), adicionar palavras tags que condizem com o seu conteúdo e sempre garantir que o seu conteúdo tem relevância e ajuda as pessoas. O Google analisa algumas variáveis para determinar  Aquele que analisa várias variáveis na hora de posicionar o seu conteúdo.

Aqui estão os principais pontos que você deve se preocupar: 

  1. On-page: São todos elementos que você controle em seu site. O título do seu conteúdo, subtítulo e tags principais secundárias, cabeçalho h1, h2, h3 e o número de vezes que uma palavra chave aparece além de toda formatação de texto.
  2. Off-page ou Link Building: São os elementos que você já não tem ‘o controle’. Estamos falando das dependências externas que você recebe de outros sites/blogs que citam o seu conteúdo, redirecionando conteúdos para sua página.Lembra que citamos o Page Rank? Estas referências trabalham a favor dele e influenciam diretamente o bom posicionamento do seu site, assim como do seu bom conteúdo.
  3. Experiência do usuário e sinais sociais: O Google assim como todos nós também precisa de um bom feedback do seu conteúdo. Considerando o feedback enviado pelos seus visitantes o buscado traça os pontos fortes e fracos e consequentemente faz com que o mal feedback tenha um peso negativo em seu posicionamento.Atente-se as palavras chave utilizadas em seu conteúdo. Cuidado com o seu título para não ficar muito extenso e certifique-se que os seus usuários estão tendo a melhor experiência de navegação possível.

Tire seus projetos do papel. Saiba como criar um site pode alavancar seus negócios

Estar na internet deixou de ser uma opção para as empresas há algum tempo. Alguns empresários ainda possuem algumas dúvidas do por que ter um site na internet

Confira abaixo alguns bons motivos que separamos pelo quais o seu negócio precisa ter um bom site na internet:

Um site vai te ajudar a alcançar novos mercados:

Estando na Internet o seu mercado passa a não ser apenas local. Ele automaticamente passa a ter o potencial para ser visto por milhões de pessoas que utilizam a internet em todo o globo. Segundo a ONU, mais de 309 milhões de pessoas já utilizam a internet.

Um site com informações bem elaboradas garante credibilidade:

Concorrer com empresas de grande porte é difícil mas a internet faz com que esta batalha seja possível e bem menos complicada. O que garante que uma empresa menor mereça ganhar um voto de confiança do que aquela que já é uma gigante no mercado?

Com um site bem projetado e adequado para a sua ideia, é possível apresentar aos seus clientes um bom produto ou serviço de maneira diferente da comum. Vamos usar a criatividade juntos!

Apresente informações sobre a sua empresa:

Fazer um bom trabalho e conseguir apresenta-lo é sempre fundamental. Segundo o IBOPE apenas o Brasil já possui mais de 105 MILHÕES de pessoas com acesso à internet.

A internet é o melhor para disponibilizar informações sobre o seu negócio.

Com uma campanha de marketing nas bem estruturadas nas redes sociais, contendo boas análises diárias das estatísticas e um bom planejamento, com certeza os clientes vão achar e conhecer os seus produtos/serviços. Indicamos a Startup Alcance Criativo para te ajudar nessa parte.

Divulgação:

É possível utilizar ferramentas de integração entre o seu site e as suas redes sociais. Que tal permitir que os seus visitantes compartilhem seus conteúdos, ou diga as pessoas o que achou do seu produto ou serviço?

Com a integração das redes sociais e uma boa abordagem para o seu público através de campanhas as informações sobre o seu produto serão compartilhadas e com certeza a sua taxa de clientes vai aumentar consideravelmente.

Nada melhor do que um site feito com uma navegação simples e um visual bem elaborado contendo informações bem avaliadas pelos clientes para aumentar a receita.

A Sony está trabalhando em robôs que terão uma ligação emocional com seres humanos

O CEO da empresa afirmou estar trabalhando em robôs que terão uma ligação emocional com os seres humanos

robotic

Um robô capaz de possuir uma ‘ligação emocional‘ é o próximo plano da Sony. Quem iria imaginar que uma relação assim com um robô iria ser tão rápido?

Este trabalho está sendo desenvolvido por uma nova companhia formada dentro da própria multinacional japonesa em abril deste ano. A nova divisão estaria desenvolvendo seu plano de negócios para um lançamento oficial que deve acontecer em breve e já pensa em desenvolver novos softwares que farão parte do robô.

Não é a primeira vez que a Sony investe neste ramo da tecnologia. Em 2006 a empresa lançou um robô canino chamado Aibo que também possuía inteligência artificial.

Na época, o Aibo chegou a estabelecer ligação emocional com humanos, mais não no sentido reciproco.

Além dos comentários sobre robôs, o CEO da Sony falou sobre realidade virtual como um campo importante para o futuro da empresa. Uma das principais aplicações da tecnologia será com o Playstation 4, console de videogame da japonesa.

O CEO ainda estuda se realidade virtual será uma divisão da Sony ou se ela será desenvolvida dentro de outras categorias.

Notícia na integra em: The Verge

A Robotic Software está levando a Realidade Virtual até os colégios de Jequié-BA

O colégio Polivalente é o primeiro colégio de Jequié que está conhecendo a realidade virtual. A galera do 1º e 2º ano de análises clínicas curtiram a realidade virtual conhecendo uma célula inteirinha por dentro

robotic

O polivalente foi um dos primeiros colégios que abriram as portas para que à Robotic Software levasse a realidade virtual para contribuir em sala de aula com as disciplinas. A primeira foi análises clínicas ministrada pela Profª Elza (bióloga).

Começamos pela turmas de 1º ano com um bate-papo bem legal sobre realidade virtual, startup e empreendedorismo. Logo após o bate-papo eles experimentaram a realidade virtual por meio de uma experiência que complementou algumas aulas de retículo endoplásmatico, célula, citoplasma, núcleo e membrana plasmática obtidas em sala.

Leia Mais

Entenda como funciona o óculos de realidade virtual

Conhecer monumentos históricos, viajar pelo mundo ou viver experiências emocionantes sem sair do lugar parece estranho para você? Conheça as possibilidades da realidade virtual e como ela funciona

Jocemar-Professor-RV

Professor de Física – Jocemar – Experimentando a Realidade Virtual

Com a chegada dos óculos de realidade virtual, a viralização de vídeos engraçados mostrando pessoas em situações ‘complicadas’ pipocaram na internet. Você provavelmente já deve ter ouvido falar em ‘Realidade Virtual’ e certamente deve ter se perguntando ‘como funciona’.

Conhecer o mundo, explorar novas culturas, sentir como seria estar perto de um dinossauro, e até marcar presença no palco do Cirque Soleil agora é possível com a realidade virtual.

A tecnologia já existe e está chamando atenção das gigantes como: Microsoft, Sony, Facebook, Google, Facebook, Samsung e Valve. Estas são algumas das mega-empresas que estão investindo pesado no futuro, e garantindo que daqui a alguns anos a concorrência fará com que a realidade virtual seja mais acessível.

A Robotic Software está trazendo para Jequié – BA a realidade virtual! E depois de muito respondermos a pergunta, pessoalmente, de como funciona a realidade virtual, resolvemos pesquisar mais para escrever este artigo.

Leia Mais

Robotic Software – Desenvolvimento Web e Mobile © 2017